Total de acessos

quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu pé de Jabuticaba

Ontem fui visitar um antigo amigo no fundo do meu quintal: O pé de jabuticaba! Quase nem me lembrava mais de como ele era, há muito tempo não ia lá.
Ah, mas olhando pra ele me lembrei da minha infância, das tardes longas que passava naquele quintal, de quanto  eu brincava e não precisava me preocupar com mais nada, a não ser conseguir enrolar minha mãe para poder brincar até mais tarde.
Recordei-me também das férias deliciosas em meio a não só as jabuticabas enormes e docinhas, mas também a goiabas vermelhas, abacates e morangos.
Continuei viajando em meus pensamentos e gargalhava ao lembrar que sonhava em ser uma super-heroína, com poderes mentais para conseguir fazer meu pai me levar pra onde eu quisesse na hora que eu quisesse.
Me lembrei também que na escola eu e meus amigos sonhávamos que éramos donos do mundo e combinávamos de sair após a meia noite, só que no final das contas todo mundo acabava dormindo antes das oito. E no outro dia todo mundo dizia que éramos uns tratantes que marcam as coisas e nunca vão.
Como era bom!
E hoje, amigos que dominavam o mundo comigo? Restaram pouquíssimos, alguns ainda me ligam e agora realmente saímos a noite, mas com os outros já não falo com tanta frequência.
Então quando dei por mim, percebi que já não passo mais férias, hoje se tenho férias de estudo tenho que trabalhar e vice-versa.
Mas como diria o Tio Ben: "Grandes poderes, requerem grandes responsabilidades."
Sim, tem horas que eu acho que seria até interessante voltar a minha infância para aproveitar um pouco mais, fazer diferente muita coisa que fiz, mas ao mesmo tempo penso que não seria tão boa idéia assim.
Principalmente porque se pudéssemos voltar e fazer tudo de novo, a vida não teria a menor graça!
E a vida tem que ser sempre assim, fazer e depois se lembrar, pra rir muito.....

Um comentário: